domingo, 13 de junho de 2010

" RENASCER PRAISE "


O Renascer Praise é um grupo musical gospel brasileiro, tendo ligação com a Igreja Evangélica Renascer em Cristo.
Desde 1993, quando foi gravado o primeiro álbum do Renascer Praise, o grupo veio amadurecendo, abrindo espaços e dando credibilidade ao estilo "Praise & Worship", bastante difundido nos Estados Unidos.Além do background de mais de 10 vozes e do Coral Renascer, o grupo conta com um time de solistas, destacando Marcelo Aguiar, Vânia Marques, Pastora Eliane, Pastor Oséas, Clóvis Pinho e Denise Bittencourt.

Já se apresentou por todo o Brasil, exterior e está sempre presente em grandes eventos da música Gospel, como SOS da Vida e a Marcha para Jesus. Em 1997, quando lançou o Renascer Praise 4, o grupo recebeu seu primeiro disco de ouro logo depois do lançamento.Em 2000, a Banda esteve em Israel gravando ao vivo seu sétimo CD e o primeiro DVD da história do Renascer Praise. Além da realização de um sonho, que foi gravar na cidade de Beht-Shean em Israel, o grupo ainda foi pioneiro, pois lançou o primeiro DVD Gospel do Brasil: Renascer Praise VII ao vivo em Israel.

Liderança

Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sônia Hernandes

Desde pequena, a bispa Sonia Hernandes se envolveu com a música. Uma antiga empregada da casa chamada Miriam, dizia que a menina já acordava cantando.
" Minha mãe sempre nos incentivou. Ela é pós-graduada em música, toca acordeom, teclado… Meu irmão toca vários instrumentos. Quanto a mim, minha mãe fez o que pode", brinca a bispa. "Ela me colocou para estudar piano. O sonho dela era esse. Mas eu queria estudar violão, porque achava que onde eu fosse poderia levá-lo para tocar e cantar. Com 5 anos comecei a estudar piano com uma professora particular, depois fui para um conservatório, dei algumas audições, mas só fui até o quinto ano. Como minha mãe não desistiu, ela me colocou para fazer regência, canto e coral. Fiz dois anos. Mas nem piano, nem violão, nem nada."

Anos se passaram, até que a bispa Sônia recebeu um chamado em um acampamento de jovens da Igreja Renascer em Cristo. "Tive uma experiência muito forte com Jesus. No dia 6 de fevereiro de 1989. Tinha me levantado de madrugada para preparar um estudo que iria pregar na manhã seguinte.

"De repente, parece que a Bíblia se abriu inteira. Leio a Bíblia desde os 6 anos, mas naquele momento tudo começou a fazer sentido. Não sei como descrever. Foi algo muito profundo, em que recebi de Deus revelações muito sérias e, a partir daquele dia, comecei a ouvir. Foi incrível." No início dos anos 1990 o casal Hernandes abrigava em sua casa 12 jovens que estavam se recuperando das drogas e uma senhora que não tinha lugar para morar. Foi num dia, quando a bispa estava levando café para ela, que começou o que seria o ministério. "Quando sentei na cama dela comecei a ouvir vozes. Então, perguntei: 'Está ouvindo esse coral maravilhoso?' Ela me respondeu que não, mas insisti: 'Como não está ouvindo?' Naquele momento eu estava ouvindo o coral, a letra, as vozes… Era um coral de sete vozes. Tinha de tudo, barítonos, contraltos, sopranos. Era um coral completo, uma coisa linda. A partir desse dia, comecei muitas vezes a acordar literalmente cantando, louvando. Entendo que foi aí que recebi este dom", conta a bispa Sônia, insistindo que a música sempre fez parte de sua vida.
"O Renascer Praise mistura os mais variados ritmos, como samba, rap, pop,rock, sertanejo, tendo a adoração como característica marcante. Essa é a história do Renascer Praise. Um grupo que há mais de 14 anos vem inovando e levando vidas a uma santificação maior e uma intimidade com Deus.
Todo ser que respira louve ao Senhor! A cada ano, um novo trabalho é realizado até a volta de Jesus onde todos louvaremos juntos durante toda a eternidade ao Rei dos reis e Senhor dos senhores!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário